Método Pilates

    O Método Pilates foi criado por Joseph H. Pilates em 1926. Durante a Primeira Guerra Mundial, em 1912, Joseph Pilates vivia na Inglaterra, onde treinava a Scotland Yard. Nessa época foi considerado inimigo estrangeiro e acabou sendo preso em um campo de concentração. Pilates tornou-se então enfermeiro e treinou os outros estrangeiros com os exercícios que havia criado, ele utilizava-se das molas das macas para fazer a resistência dos exercícios.

    Sua técnica só foi reconhecida quando nenhum dos internos daquele campo sucumbiu a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoa na Europa em 1918. Em 1926 Pilates emigrou para os Estados Unidos e fundou um studio na cidade de Nova Iorque, denominando seu método como ''Contrologia ".

    Joseph Pilates viveu uma vida longa e saudável, morreu em 1967, aos 87 anos. Desde então o Método Pilates cresceu muito e hoje em dia não é usado mais somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar uma grande variedade de patologias. Todos os exercícios são rítmicos, de força e alongamento. Baseados no Hatha Yoga, exercícios gregos e exercícios romanos, por meio dos quais, trabalha-se a respiração profunda, e a meditação.

    O Método visa promover o equilíbrio entre corpo e mente e desenvolver corpos fortes, alongados e flexíveis, por isso ele já dizia na época: "se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho, porém se tem 60 anos e tem flexibilidade e força, é um jovem."

    Hoje em dia as pessoas no mundo todo estão se tornando cada vez mais esclarecidas quanto à importância da atividade física para que se possa levar uma vida mais feliz e saudável. Manter-se em boa forma física está cada vez mais difícil devido às nossas rotinas atribuladas. Venha conhecer nosso trabalho e descobrir uma maneira de alcançar mais qualidade de vida!